Re: [shell-script] capturar endereco ip

From: Paulo Enrique Bergamini
Subject: Re: [shell-script] capturar endereco ip
Date: Wed, 3 Jul 2002 16:25:26 -0300

Desculpe-me pela resposta em html, mas fica melhor para visualizar o pedaço de
script.

#
LAN_IFACE="eth?" # onde eth? vc troca pela sua interface de rede
IP_NET_LAN=`ifconfig $LAN_IFACE | grep end | awk '{ print $3 }'`
if [ "$IP_NET_LAN" = '' ]; then
        echo "Abortando ... impossivel determinar ip da rede interna
($LAN_IFACE) !"
        exit 1
fi
echo IP interno : $IP_NET_LAN