dúvida sed, inserção em /etc/passwd

From: Mauricio Vieira
Subject: dúvida sed, inserção em /etc/passwd
Date: Fri, 28 Jun 2002 19:47:55 -0300

Salve,

 Tem uma coisa que sei que dá pra fzer em sed, mas não consegui bolar:

 Quero incluir automaticamente no /etc/aliases assim que eu cadastrar o usuário
no sistema.
 Exemplo.

 login vieira, matricula 992007950 <- o script de adição no sistema pega estas
informações

 quero colocar em /etc/aliases o seguinte:
 992007950:vieira

 Eu poderia muito bem fazer isto somente com um "echo ${MATRICULA}:${LOGIN} >>
/etc/aliases", mas
 isto deixaria muito desorganizado, já que no final do arquivo eu tenho as
informações sobre
 as listas de discussão que podem ser adicionadas ou apagadas do aliases.

 Então queria algo do tipo em /etc/aliases

 #Aliases das matriculas
 992007950:vieira
 982001201:fulano

 e que ele identificasse este comentário e no final das matriculas colocasse o
outro. Acredito que
 com aquele espaço do sed eu posso fazer isto, mas não tenho um exemplo pra me
basear como.

 Valeu.

--
Mauricio B. C. Vieira - <address@hidden>
Estudante de Ciência da Computação - UFBA