RES: [shell-script] comando para log..

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] comando para log..
Date: Thu, 27 Jun 2002 11:03:19 -0300

Olá Marcelo,
em shell normalmente vc pode executar a mesma tarefa de diversas formas
possíveis. Vou te mostrar 2 para isso.

1 - entre com o cmd cat > log.txt tecle o q vc quiser e termine o cmd com um
<CTRL>d. Assim:
$ cat > log.txt
um
dois
tres
<CTRL>d
$ cat log.txt
um
dois
tres
$
Nas linhas acima, $ é o prompt primário

2 - entre com o cmd cat > log.txt << label tecle o q vc quiser e termine o
cmd escrevendo um label pré definido. Assim:
$ cat > log.txt << .
>um
>dois
>tres
>.
$ cat log.txt
um
dois
tres
$
Nas linhas acima, $ é o prompt primário, > é o prompt secundário (ou de
continuação) e .´foi o label que escolhi (poderia ser qq outro).

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-

http://www.listasdiscussao.cjb.net