RE: [shell-script] Existe como fazer teste dentro do serviço ftp?

From: Rodolfo Villanova
Subject: RE: [shell-script] Existe como fazer teste dentro do serviço ftp?
Date: Mon, 24 Jun 2002 11:04:41 -0300

Sheeee......'s burger,

Tens razão, Júlio.
Esqueci de mencionar os erros de if!

Considerei desprezíveis as mensagens de erro geradas pela execução das linhas
com os
comandos "if" e "fi", mas como o comando "mkdir" executa com sucesso sempre que
a última
"folha" da árvore de diretório não existe...

Quanto ao "site exec" no ftp, creio que deva funcionar bem no Linux, mas
acredito que seja
uma melhoria desse serviço somente para ambientes Linux (desculpem-me, sei que
essa lista
é de shell-script pra Linux), mas já havia procurado sobre o assunto no "man"
do HP-Ux -
não encontrei o site exec - assim como também no man de ambientes unix Sun
Solaris e
Compaq Tru64.

Vou pesquisar sobre ssh e o rsh.

Por falar em Tru64, tens razão quando afirmas que ele será descontinuado;
toquei no
assunto com o brasileiro Lamotte, gerente de contas técnicas da Compaq em
Houston-Texas
que esteve por aqui de passagem, informou que com a incorporação da Compaq pela
HP, o
sistema Tru64 vai ser incorporado ao HP-Ux no que tem de melhor, principalmente
a parte de
gerenciamento de clusters de disco, mas a HP não vai deixar de oferecer serviço
de suporte
para os clientes que possuem essa plataforma.

Obrigado, amigão.

Rodolfo Villanova