Re: [shell-script] Username da passwd para E-mail

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Username da passwd para E-mail
Date: Fri, 26 Apr 2002 19:27:35 -0300

Com esse comando aqui
cat /etc/passwd |sed -e
'/^\([^:]*:\)\{2\}[5-9][0-9]\{2,\}:/!d;/nobody/d;s/:.*/@meudominio.com.br/' >
emails.txt

voce cria um arquivo chamado emails.txt, com todos os usuarios que
possuem UID maior que 500, menos o nobody.

cat /etc/passwd |sed -e
'/^\([^:]*:\)\{3\}\(500\)\|\(502\):/!d;s/:.*/@meudominio.com.br/' > emails.txt

cria o email.txt, mas apenas dos usuarios que pertencem ao grupo de
GID=500 e GID=502.

Acho que os dois comandos ja ajudam!

--
    .~.  Ulysses Almeida