Re: Script p/ verificaçao de data e hora

From: marcos_laureano
Subject: Re: Script p/ verificaçao de data e hora
Date: Tue, 05 Feb 2002 18:35:01 -0000

Mauro,

Tente algo do tipo

xArq01=$(ls -l arquivo) # aqui voce especifica o arquivo
while true
do
   xArq02=$(ls -l arquivo)
   if [ "$xArq01" != "$xArq02" ]
   then
      #aqui voce poe o codigo para envio do e-mail
      echo "Arquivos diferentes"
   fi
   sleep 3600 # dorme durante uma hora
done

Rode este script em background.

Não conheço nenhum comando que pegue a data hora de um arquivo
direto, mas se mudar alguma coisa no arquivo, testar a diferença
entre dois comandos ls, é a mesma coisa que pegar a data hora de cada
arquivo e realizar os testes.

Qualquer dúvida

[]´s
Marcos

--- In shell-script@y..., "mauro" <maurosilva@n...> wrote:
> Preciso fazer um script que cheque um arquivo toda hora sem para e
se a data desse arquivo ou hora mudar , ele mande um e-mail pare os
responsaveis

> a parte do e-mail eu ja sei só nao sei a parte da verificação de
data e hora p/ ver se ele modou a data