Re: Variaveis de Ambiente

From: marcos_laureano
Subject: Re: Variaveis de Ambiente
Date: Tue, 05 Feb 2002 13:44:22 -0000

Marcelo,

Quando você faz:
var=conteudo

Você está criando uma variável local, esta variável não é "vista"
pelos processos filhos.

Você deve utilizar o comando export para criar uma variável de
ambiente e que será vista pelos processos filhos.

Desta forma se você fizer:
export DICTIONARY=brazilian
export LINGUAS=pt_BR
export LC_ALL=pt_BR
export LANG=pt_BR

ou
DICTIONARY=brazilian
LINGUAS=pt_BR
LC_ALL=pt_BR
LANG=pt_BR
export DICTIONARY LINGUAS LC_ALL LANG

O ipconfig deve funcionar corretamente.

Marcos

--- In shell-script@y..., Shell Script <shell-script@g...> wrote:
> Ola pessoal,
>
> estou com o seguinte problema:
>
> tenho um script que utiliza a saida do "ifconfig" como condicional.
Este