Re: [shell-script] Re: Colocar o ip em arquivo

From: Fabricio Barros Cabral "FX"
Subject: Re: [shell-script] Re: Colocar o ip em arquivo
Date: Tue, 27 Nov 2001 21:22:07 -0200 (BRST)

On Tue, 27 Nov 2001, # aurelio marinho jargas wrote:

> masturbação mental é massa.

Hehhehehe com certeza! :P

>   ip=`/sbin/ifconfig eth0 | sed '/inet/!d;s/[^:]*: //;s/ .*//'`

Essa ficou *otima* :)

> o sed é maior que o cut, mas:
>
> [~] du -h /bin/grep
> 76k     /bin/grep
>
> ele mata o grep e os dois cut da linha de uma vez só, sem pipe.

Exatamente! E viva o sed! :)

> tosco nada meu, economia de bits rula!
> não é pela performance, mas sim pelo desafio, pela arte!!! &:)

Nessa parte: "... mas tem maluco que gosta de perder horas e horas pra
descobrir como enxugar bits e regex", eu citar o seu nome Aurélio, mas
pensei melhor nao falar, pq nao ia saber a sua reacao... hehehehe :P

E realmente, voce estah certo: o negocio eh o desafio, a arte, senao, que
graca tem de usar sistemas unix e unix-like? :)

Abracao,

--fx