Inserir linha em local exato no meio do arquivo.

From: GBJ
Subject: Inserir linha em local exato no meio do arquivo.
Date: Sun, 18 Nov 2001 21:57:53 -0300

Pessoal, tenho um arquivo bastante grande com o seguinte formato:

###Descriçao de alguma coisa
linha1          algo1
linha2          algo2
.
.
.
linhan          algon

###Descrição de outra coisa
linha1          algo1
linha2          algo2
.
.
.
linha n         algo n

###Descrição de ooutra coisa
(...)

Bom, quero inserir uma nova linha imediatamente abaixo de, por exemplo,
###Descriçao de alguma coisa. Ficaria assim:

###Descriçao de alguma coisa
aqui entra              a nova linha
linha1                  algo1
linha2                  algo2
.
.
.
linha n                 algo n

O detalhe é que pretendo captar o "linha1" e o "algo1" como 2 variáveis distintas. E essas variáveis devem ser colocadas exatamente como no formato do arquivo. Ou seja $var1 (3 ou 4 tabulaçoões)$var2 e imediatamente abaixo da linha ###Descrição de alguma coisa.

Alguém tem idéia de como fazer isso? Um exemplo??
Ficarei muito grato,
GBJ.