Re: [shell-script] Re: Comando IGUAL

From: Julio Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Comando IGUAL
Date: Mon, 5 Nov 2001 12:08:10 -0300

Favor responder a address@hidden
Para:   address@hidden
cc:
Assunto:        [shell-script] Re: Comando IGUAL

--- In shell-script@y..., "Max" <ldd@s...> wrote:
> Olá,
>
> Precido  fazer o segunte:
>
> awk -F: '$3 igual 100 { print $1 }' /home/nomes
>

> Qual seria o comando que eu colocaria no lugar da palavra IGUAL.
>
> Obrigado,
>
> Max

A palavra é: ...

awk -F: '$3 == 100 { print $1 }' /home/nomes

Dica: Sempre que vc tiver dúvida sobre a sintaxe do awk, experimente algo
semelhante à sintaxe do C. Lembre-se: awk é o acrônimo formado pelas
iniciais dos 3 caras que bolaram a lingagem e o "k" é do Kernigan, Brian,
quem escreveu o C (o "a" de Aho, Alfred e o "w" é de Weinberger, Peter).
Êta culturazinha inútil, sô... :^)

[ ]s,