Adm de Gupos de useuarios

From: eloy
Subject: Adm de Gupos de useuarios
Date: Thu, 1 Nov 2001 17:31:26 -0200

estou fazebdo um script para adm de grupos de usuarios qeu aparentemente seria
simples mas vem apresentando alguns problemas.
no exemplo abaixo ele seo deveria listar o nome do usuário, seguido do ID do
grupo. ele até faz mas aparecem varias mensagens de erro.
se alguem puder me ajudar estou aberto a sugestoes...
grato
Marco Eloy

#!/bin/bash
# Script para adm de grupos de usuarios
# Criado dia 31/10/2001
# Design by Eloy
#
PATH=/sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin:usr/local/bin
export PATH
U1=`cat /etc/passwd | awk -F ":" '{print $1}'` #retorna todos os usuarios
echo "GRUPO:"
read G1
for U2 in $U1;do
G2=`grep $U2 /etc/passwd | awk -F ":" '{print $4}'`
if [ $G2 = $G1 ];then
echo $U2.$G2
fi
done