Re: [shell-script] BASH nao esta expandindo...

From: leslie
Subject: Re: [shell-script] BASH nao esta expandindo...
Date: Thu, 18 Oct 2001 09:37:13 -0200

> Pq qdo eu dou um "mkdir bah[1-3]" eh criado apenas um dir de nome bah[1-3]. E
pque vc especificou apenas um nome de diretório :)
Caso queira criar os 3 diretórios vc pode fazer o seguinte :

for i in `seq 1 3`; do mkdir bah$i; done

o que faz isso?

o for repete para cada elemento da lista gerada por `seq 1 3` os comandos
dentro do 'do'
        seq 1 3 gera:  1 2 3
mkdir bah$i concatena o resultado de $i ao final de bah antes de usar o mkdir

> se eu dou um "rm -r bah[1-3]" os diretorios bah1, bah2, bah3 e bah[1-3] sao

os diretórios bah1, bah2 e bah3 serão removidos, mas não o bah[1-3]
pque pra ele vc precisa 'escapar' o [ como abaixo:

rm -r bah\[1-3\]

:)

[]'s

Leslie

Leslie H. Watter                               address@hidden

Never be afraid to try something new. Remember, amateurs built the ark.
                Professionals built the Titanic.