Re: [shell-script] Script para backup....

From: João C Melchiors
Subject: Re: [shell-script] Script para backup....
Date: Tue, 24 Jul 2001 10:53:24 -0300

Obrigado Julio,
Quanto a opção de "esconder" o uname e psw acho que não irá dar certo pois vou executar esta script vai "crontab" pelo "root".
Valeu pela força...
Melchiors

"Julio Neves" <address@hidden>

24/07/2001 10:33
Favor responder a shell-script

        Para:        address@hidden
        cc:
        Assunto:        Re: [shell-script] Script para backup....

if  smbmount //srv17/d$ /mnt/tmp -o
workgroup=xxxx,username=xxx,password=xxx
then
   if  tar -czvf /backup/srv17.wwwroot.gz /mnt/tmp/inetpub/wwwroot/*
   then
       if  smbumount /mnt/tmp
           :
       else
           echo nao consegui desmontar
       fi
   else
       echo problema no tar
   fi
else
   echo
   echo erro no smbmount
fi

Para não deixar o user name e a password expostos no script, facilitando a
vida dos "mal carater" de plantão, eu faria assim:
trap "stty echo ; exit" 1 3 15
echo Informe o username
read uname
echo Informe a password
stty -echo
read pw
stty echo
if  smbmount //srv17/d$ /mnt/tmp -o
workgroup=xxxx,username=$uname,password=$pw

O comando "if" do shell foi feito para testar a execução de instruções,
caso elas tenham sido bem sucedidas, o "if" executará o "then", caso
contrário o "else".

Bom proveito,
Julio
Obs: Não testei o que escrevi, mas não creio que haja erros, se os houver
avise que corrigirei.

Favor responder a address@hidden