Re: [shell-script] Motd -- Complementando

From: Daniel Duclos
Subject: Re: [shell-script] Motd -- Complementando
Date: Fri, 15 Jun 2001 01:10:07 -0300 (EST)

On Fri, 15 Jun 2001, Daniel Duclos wrote:

> On Thu, 14 Jun 2001, Marlon C. Garcia wrote:

> Se for bash a shell dele coloque a chamada desse script no /etc/profile

 ---------------------- corte aqui ----------------------
#!/bin/bash

# Se voce quiser o nome em vez do username, este devera estar
# declarado no /etc/passwd. Entao eh so usar grep pelo username e depois o
# sed, ou o awk ou o cut. Mas so o login eh facil, veja so:

# Me complementando a mim mesmo proprio sozinho, esqueci de por o
# sistema..

USER=`whoami`
DIA=`date +%d/%m/%y`
echo "Ola $USER! Bem vindo(a) ao $HOSTNAME! Hoje é dia $DIA"
# o HOSTNAME eh uma variavel ja setada, vc nao precisa declarar! =P

[]s

daniduc II a missao

Daniel Lobato Duclos - address@hidden - http://www.cybershark.net
Stand for something, or you will fall for nothing.
(http://www.gnu.org/philosophy/pragmatic.html)