Re: [shell-script] arquivos com espaco no nome

From: Fábio Berbert de Paula
Subject: Re: [shell-script] arquivos com espaco no nome
Date: Wed, 23 May 2001 11:13:14 -0300

Fala pessoal,

Finalmente consegui fazer meu script processar arquivos com
nome com espaço em branco. Para processar tais arquivos tive
de fazer duas voltas, uma para enganar a estrutura for e
outra para restaurar o nome do arquivo:

----
#!/bin/bash

for X in `ls *.oi | sed 's/ /:-:/g'`
do
   TMP=`echo $X | sed 's/:-:/ /g'`
   cat "$TMP"
done
----
Nota: use o :-: como delimitador substituto do espaço em branco
porque se fosse usado apenas o "-", teríamos problemas com
arquivos nomeados como: "me manda a foto da sua irma - pelada.oi"

;o)

Valeu pela força !

--
Fábio Berbert de Paula     address@hidden
Analista de Suporte                    Linux Solutions