Re: RES: [shell-script] Arquivos

From: Julio Neves
Subject: Re: RES: [shell-script] Arquivos
Date: Thu, 17 May 2001 16:02:04 -0300

Olá Luis Fernando,
ao contrário de todas as outras linguagens que conheci, o true em shell é
um comando que sempre de devolve verdadeiro. P. ex. se vc quiser fazer um
loop eterno basta fazer:
while true
do
done

Faça man true e verifique. Estou dando este pitaco pq apanhei bastante até
descobrir esta faceta do true.

Outro comando interessante é o yes. Ele sempre devolve sim. Experimente
criar 3 arquivos x, y, z. em seguida faça:
yes | rm -i x y z
Bacana não é?

[ ]s,
Julio