apagar linhas em branco

From: wiking
Subject: apagar linhas em branco
Date: Thu, 17 May 2001 14:08:23 -0300

dae pessoal..

tava eu navegando e usando o irc sossegado, qnd uma pessoa me perguntou qnts
mp3 eu tinha, foi entao q comessei a pensar num geito de ver qnts arquivos
tem num diretorio:
ls | wc -l
ok, mas fui mais adiante
comessei a testar um geito de fazer isso de modo recursivo
ai cheguei na linha de comando:
ls -R | grep '.mp3' | grep -v ':' | wc -l
pronto .. agora posso dizer qnts mp3 tenho em todo meu hd eh soh executar
isso no /
ai pensei em algo mais generico, alguma sequencia q listasse todos os
arquivos, entaum usei
ls -RF | grep -v '/' | grep -v ':' | tr -d '*' | wc -l
mas a opcao -R do ls coloca uma linha em branco entre todos os diretorios
listados, entao queria alguma coisa q removesse essas linhas em branco
alguma ideia?

tentei usar tr -s '\n' .. esse apaga toda vez q existe caracteres de nova
linha seguidos, mas ele ainda dexa a primeira linha em branco, entao nao
achei uma solucao muito apropriada

agradeco a atencao
at+
WIKING