Re: [shell-script] FTP automático de um linux para um hp-ux !!!

From: Julio Neves
Subject: Re: [shell-script] FTP automático de um linux para um hp-ux !!!
Date: Thu, 19 Apr 2001 17:57:08 -0300

trap "stty echo;exit" 1 2 3 15
echo -e "Informe Login Name no eqpto remoto ($LOGNAME): \c"
read LName
LName=${LName:-$LOGNAME}
echo -e "Informe a senha: \c"
stty -echo
read Senha
stty echo
ftp -ivn (Endereço IP do host remoto)<< FimFTP > /tmp/logftp$$ 2>&1
   user $LName $Senha
   comandos ftp
FimFTP

- Na linha 1 fiz um trap para restaurar o echo do teclado caso o programa
seja interrompido durante a leitura da senha;
- Na linha 2 pergunto o logname e ofereço o logname atual como um valor
default representado pelos parenteses;
- Na linha 4, se o operador deu <enter>, eu coloco o valor default na
variável LName;
- Na linha 6 eu tiro o echo do teclado para não aparecer a senha e na
linha 8 eu o reponho;
- O $$ da linha 9 é para concatenar ao nome do arquivo o nº do PID, de
forma a não haver conflito de propriedade de arquivo em ambiente
multiusuário;
- O label FimFTP deve estar sozinho em uma linha. Cuidado com espaços em
branco aqui!!!

Escrevi as linhas acima direto no e-mail, isto é, não está testado mas
como já fiz vários destes, deve estar funcionando.

Obs. Peguei o login name e a senha pela tela para não deixá-los
incorporadas ao script, tornando-os públicos e quebrando a segurança.

Boa sorte e sucesso,
Julio Cezar Neves

Favor responder a address@hidden