Re: [shell-script] Cores

From: Juari Ritter Mueller
Subject: Re: [shell-script] Cores
Date: Tue, 17 Apr 2001 18:08:02 +0100

echo -e "\033[1m\033[31mVermelho\033[m"

\033 - código escape que antecede um caractere especial
[1m - ativa bold
[31m - cor: vermelho
[m - desative bold

A combinação inicio - [1m e fim - [m é necessária
pois só ela consegue desativar o vermelho. Tente um

echo -e "\033[31mVermelho\033[m"

e seu terminal passará a mostrar caracteres vermelhos.

O caractere piscante eu me esqueci, acho bom você dar uma olhada
nos volumes iniciais da Linux gazette (www.linuxgazette.com) que lá
ocorreu uma longa thread sobre o assunto.

PS: Estou no WIndows, portanto um ou dois caracteres podem
estar escritos de maneira incorreta.