Inserir comando

From: Daniel Angelini Toledo
Subject: Inserir comando
Date: Fri, 16 Mar 2001 15:03:24 -0300

Ola a todos.

Outro dia estava quebrando a cabeca com um script.
Tinha um arquivo de nomes nesse formato:

joao
maria
jose
manuel

Tinha que inserir um comando no comeco de cada linha.
Solucao ? Inseri o comando na mao...um de cada vez...em quase 300 linhas.
Ate que foi rapido, mas tive que fazer isso mais cinco vezes. :)
Tenho um livro de Shell Script que ate me ajudou em outras coisas, mas quanto a
isso nao descobri nada (talves porque nao tenha lido o livro inteiro ainda) mas
quanto a isso, nada.
Alguem tem alguma dica ?

[]'s

Daniel Angelini Toled