Re: RES: [shell-script] renomear arquivos

From: Henrique Limaverde Cabral de Lima
Subject: Re: RES: [shell-script] renomear arquivos
Date: Tue, 24 Oct 2000 17:49:30 -0200 (EDT)

> Henrique, não vou nem responder só pra ver o "show de sed" que o Aurélio
> Jargas (o rei do expressão regular) vai dar :o).
>
> Acho o > barato analisar as "reg exp" rebuscadas que ele usa.

Pois eh, eu nao achei foi um jeito de transformar em maiusculas apenas uma
parte da expressao (por exemplo "\\ [a-z]" :( A unica maneira que eu
conheco de transformar maiusculas em minusculas eh com y///, mas ele se
aplica aa linha toda nao?

   Tambem gostaria de ver uma solucao mais elegante (tenho ateh vergonha
de mostrar esse que eu fiz :)

            Henrique Lima