Re: [shell-script] Leia o man

From: Renato Marques Alvim Neto
Subject: Re: [shell-script] Leia o man
Date: Tue, 24 Oct 2000 05:12:26 -0200

Bem, amigos.
Sempre detestei a resposta "leia o man" e mais nada.
Isso porque, não há exemplos no man, em geral é um texto grande, em
Inglês, problema para muitos, etc.
Mas uso muito o man.Não estou dizendo : "Odeio o man"-e sim-"Não
respondo com um simples:leia o man"
Qual a alternativa então, em meu ponto de vista, para a pergunta
frequentemente repetida?
Uma frase padrão que sugira a procura do problema nas mensagens
anteriores.
Quando o problema for mais complexo, é bem melhor uma explicação, que
inclusive pode servir para muitos no futuro.
Já recebi respostas que são um primor de didática, brilhantes,
elucidativas...
E gostaria de continuar recebendo-as, claro.
E como professor que sou, gostaria de dá-las também.
Sinceramente...
Renato Alvim

--
Renato Marques Alvim - membro da BSGI
Registered Linux User:114620 Machine:13346