Problemas com o awk...

From: J. A. Boyd
Subject: Problemas com o awk...
Date: Mon, 16 Oct 2000 11:21:21 -0200 (BRST)

Oi Pessoal !

        Estou fazendo, isto é, tentando fazer, um script que em determinado
momento deve me mostrar uma lista de todos os arquivos com uma determinada
extensão ('.cds' no caso). Até aí tudo bem, o "for" faz tudo certinho, só
que para formatar a saída eu quero usar o awk e estou apanhando. Conforme o
trecho abaixo:

<--- corta --->
    for imagem in `echo *.cds`
    do
            numimg=`expr $numimg + 1`
            linha=`expr $linha + 1`
            tput cup $linha 0
# *** aqui ***
            awk '{ printf "%3s - %40-s\n", "'$numimg'", "'$imagem'" }'
# ************
#            echo -e "\c$numimg - $imagem\n"
    done
<--- corta --->

Quando executo, a primeira linha é exibida ok, aí tudo para até que teclo
alguma coisa (porquê ?) e a mesma linha é exibida novamente. Isso continua
"ad infinitum" ou até que eu interrompa o script.

Se alguém puder me ajudar agradeço... estou lendo o livro do Júlio Cézar
Neves (muito bom por sinal !!! Parabéns Júlio !!!) que está me ajudando
muito, mas está me faltando idéia pra entender / resolver essa...

Agradeço antecipadamente.

[]'s,

--
.../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso (SW)
./_)()\/(/...    E-mail: address@hidden