RES: [shell-script] Erro no grep

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Erro no grep
Date: Wed, 27 Sep 2000 20:22:51 -0300

> Olá !
>
> Tenho experimentado erros com relação a determinados diretórios ou
> arquivos
> quando uso grep na raiz. Assim:
>
> #grep  eth0  *  -s  -r
>
> O comando acima na raiz funciona até que aparece na tela:
>
> grep: dev/log: invalid argument
>
> A partir daí, o grep pára. Alguém te alguma idéia para sanar o problema ?
>
> Grato,
>
> Eriberto
        Olá Eriberto,
        como eu não consegui reproduzir o seu erro sob o Unix, vou dar um
chute. Estás com a canela preparada? Pois bem lá vai:
        Pode ser que este arquivo tenha uma seqüência de caracteres ASCII
que produza este efeito. Como o seu caso é procurar somente nos arquivos
normais (arquivos tipo diretório, especiais, pipe, ... não servem), ou seja,
aqueles que quando listados por um ls -l produzem um traço (-) na 1a.
posição, ficaria melhor, mais rápido e certamente não aconteceria o que vc
relatou se vc fizesse assim:

        prompt> find / -type f -exec grep <cadeia de caracteres> {} \;
        ou
        prompt> find / -type f -print | xargs grep <cadeia de caracteres>

        {}s,