RES: RES: RES: [shell-script] sed ou grep?Again...

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: RES: RES: [shell-script] sed ou grep?Again...
Date: Mon, 24 Jul 2000 11:17:02 -0300

        Com o & funcionou blza e a "matada" foi de campeão! Como é vasto
este Shell! Tudo dia aprendo uma coisa diferente! Acho que só o man conhece
100% o Shell!

        Há não muito tempo, descobri um negócio interessante, q não sei se
conheces ou se conseguirás reproduzir sob o bash. No meu .profile eu (e
quase todo mundo) tenho:
        ksh> alias rm="rm -i"
        que é + seguro mas as vezes enche o saco. Qdo queria remover uma
grande qtd de arquivos fazia:
        ksh> yes | rm *
        que fazia a fatídica pergunta - "rm: remove <nomearq>: (yes/no)?"
porém o yes já respondia automaticamente, porém deixava a tela poluída, a
menos que desviasse a saída para /dev/null. O que casualmente descobri foi
que se fizesse:
        ksh> \rm *
        Juntaria a fome com a vontade de comer, isto é, não haveriam as
perguntas e a tela não seria poluída.

        Valeu! []s,