Variaveis

From: Thiago Pimentel
Subject: Variaveis
Date: Tue, 13 Jun 2000 00:51:36 -0300

Olá,

Alguem tem (ou sabe onde tem) uma lista das variaveis pre-definidas disponiveis
para Bash?

Uma lista das variaveis e seus parametros mais comuns, como ARC, TMOUT, BOOTUP
e etc ajudaria muito.

Outra coisinha... eu tenho um script cuja saída de um pipe me dá algo mais ou
menos assim:

23:33:49 drwxr-xr-x   arquivo ---> path

Eu gostaria de jogar apenas o nome do arquivo e as permissoes para um outro
arquivo texto, e a hora, arquivo e o path para outro arquivo texto, contanto
que os dois tenham seu correspondente na mesma linha, nos dois arquivos. Sei q
tenho q usar o recurso de separar colunas do sed, mas nao faço a menor ideia de
como fazer isso. Alguma luz?

Obrigado,

--
See ya,

Thiago Pimentel         | Stampede Linux Foundation
Electronics Technician  | MandrakeSoft / pt_BR Team
Computer Science-ETFSE  | address@hidden
History-UFS             | address@hidden

        Mas há fronteiras nos jardins da Razão.