RES: [shell-script] menu na bash

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] menu na bash
Date: Sun, 11 Jun 2000 11:04:33 -0300

Olá Rogério,
há tempos atrás eu tentei muito descobrir um jeito de saber o valor de uma
tecla sem o uso do <enter> (que é o único problema na elaboração do menu q
vc deseja). Fucei muito consegui um dasenvolver um scriptzinho daqueles bem
sem-vergonha, se não me engano baseado no dd (parece mentira, né?).

Por outro lado, como não são todos os sabores Unix que permitem um SUID (Set
User ID) no Shell, eu tenho por hábito usar como menu chamador dos meus
scripts um programinha em C que faz exatamente o que vc quer, e me permite
sempre q necessário fazer o SUID.

Como esta é uma lista Shell e não C e como eu acho muito mais agradável
programar em Shell do q em C, vou continuar procurando nos meus lost+found e
qdo encontrar coloco na lista. Isto talvez demeore um pouco pq passarei uma
semana trabalhando em outro estado.

[]s,
Julio