RES: [shell-script] Livro do Julio

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Livro do Julio
Date: Wed, 7 Jun 2000 15:20:39 -0300

        [Julio Neves]
        Concordo plenamente, mas pelo q pude apurar, nós, q escrevemos por
prazer, não somos benvindos às editoras. Para elas é mais negócio publicar
escritores "profisionais" q já têm o nome conhecido no mercado.

        O livro tem cerca de 300 pag e para escrevê-las demorei cerca de 2
anos (e olha q já conhecia Shell!), caprichando em exemplos, reescrevendo
seções diversas vezes, ora para torná-la mais agradável, ora para fazê-la
mais compreensível. Não consigo entender como existem autores q conseguem
publicar livros dias após o lançamento de um produto, e dai a pouco publicar
outro título, sobre assunto tb recente, versando sobre um tema totalmente
diferente. Como esses caras conseguem conhecer tudo com a profundidade
necessária a um livro????

> [...]
> bancário.
> Divulgando que a obra tem um preço acessível e não ter similar no mercado
> editorial brasileiro, bastariam algumas referências à novidade em
> publicações especializadas da plataforma Unix, bem como em BDs de busca
> por assunto, para o retorno ser bastante rápido, sem depender dos
> "números" de venda nem sempre confiáveis fornecidos pelas editoras.
>
> Pelas referências já manifestadas aqui na lista, já estou na fila
> esperando para adquirir a tua publicação, pois preciso de uma sobre o tema

        [Julio Neves]
        Gostei da tua ideia, se a levares em frente conte comigo para fazer
os scripts (em shell, awk ou perl) ou eventualmente algo em C.

> Segundo fui informado, somente em inglês e existem (poucas) obras bastante
> completas sobre o assunto (quem sabe não vertes também a tua obra para a
> língua inglesa, ampliando o mercado a ser atingido?).

        [Julio Neves]
        Rodolfo,  se fosses um pássaro, certamente serias um condor! Tu voas
muito alto, amigo. Nós, simples autores brasileiros   mal conseguimos
publicar aqui, que dirá na terra dos ricos.

>  Saudações
>
> Rodolfo Villanova
> Porto Alegre - RS

        [Julio Neves]
        Já q estamos falando tanto sobre o livro, vou anexar aqui em baixo
uma parte do capítulo q ensina a fazer o if. Como as regras de condição do
if são as mesmas do while, creio ser esta uma das mais importantes lições do
Shell.

        []s a todos,
        Julio