libreplanet-br

Serviço Matrix do libreplanetbr.org

From: Jorge P. de Morais Neto
Subject: Serviço Matrix do libreplanetbr.org
Date: Mon, 11 Jan 2021 13:04:55 -0300

Boa tarde pessoal.  Na lista de instâncias Matrix [1], a grande maioria
das instâncias está com a versão do Synapse a partir de 1.12.0, versão
lançada em 23/4/2020 segundo o GitHub [2].  Já o serviço Matrix do
libreplanetbr.org, segundo [3], está na versão 1.3.0, lançada em
15/8/2019.  Há planos de atualizar o Synapse do libreplanetbr.org em um
futuro próximo?  Pela olhada rápida que eu dei no GitHub (apesar de eu
não entender muito do assunto), há vulnerabilidades de segurança na
versão 1.3.

1:
https://www.hello-matrix.net/public_servers.php?show_from=United+States+%28Denver%29&sortby=Software
2: https://github.com/matrix-org/synapse/releases