libreplanet-br

Re: Adaptador de Rede WiFi USB que funcione no SliTaz GNU/Linux

From: Marcus
Subject: Re: Adaptador de Rede WiFi USB que funcione no SliTaz GNU/Linux
Date: Thu, 16 Apr 2020 03:01:02 -0300

Olá,

    Agradeço pela sua atenção, Jorge; foram de muita utilidade as suas recomendações e dicas - não conhecia os grupos XMPP que você recomendou, vou anotar isso aqui.

    Em relação à placa, encontrei a mesma solução que você, auxiliado no canal de IRC #libreplanet-br do Freenode. Como os preços na Technoethical ficam proibitivos para mim, fiz uma comparação entre os produtos oferecidos no site Boa Dica (www.boadica.com.br), que anuncia produtos de informática de lojas aqui do Rio de Janeiro, com as recomendações do h-node, e achei duas opções interessantes:

TP-Link TL-WN722N V1
    https://www.tp-link.com/en/support/download/tl-wn722n/v1/
    https://h-node.org/wifi/view/en/357/Atheros-Communications-Inc--AR9271-802-11n/1/1/undef/undef/yes/undef/wifi-works/722
    https://www.boadica.com.br/produtos/p70631/tp-link-tl-wn722n (entre R$40,00 e R$79,99)

    É importante notar que é necessário ser a versão 1 (V1) do dispositivo (nesta página https://www.tp-link.com/en/support/faq/46/ explica como descobrir a versão do dispositivo).

TP-LINK TL-WN821N
    https://www.tp-link.com/en/home-networking/adapter/tl-wn821n/#qrcode
    https://h-node.org/wifi/view/en/266/Atheros-Communications-Inc-TP-Link-TL-WN821N-v3-1--Atheros-AR9002-/1/1/undef/undef/yes/undef/wifi-works/821
    https://www.boadica.com.br/produtos/p48267/tp-link-tl-wn821n (entre R$42,00 e R$69,00)

    No site do h-node existe uma informação aparentemente conflitante: diz para se assegurar de comprar a versão 2 ou 3 do dispositivo, que versões mais novas não funcionam; dessa forma, ficamos sem saber se a versão 1 funciona - na dúvida, comprar apenas a V2 ou V3.

    Infelizmente ainda não pude testar isso, pois o notebook que eu estava "recuperando" ficou em um local e eu em outro, devido à quarentena, e não poderei ter acesso a ele antes do fim desse cenário.

Att.,

Marcus