Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day Campinas

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day Campinas
Date: Fri, 15 Sep 2017 23:56:09 -0300

Depois de conversar com algumas pessoas, percebi que minha abordagem,
apesar de na minha cabeça ser normal e efetiva, na verdade foi
"presunçosa", "acusatória", "ofensiva" entre outras palavras usadas por
terceiros.

Aos que me conhecem, sabem que eu jamais, em sã consciência, tomaria
tais atitudes. Mas para a maior parte das pessoas que lerem essa thread,
eu tomei. Os motivos não interessam; foi feito, não precisa de
justificativa.

Então venho pedir desculpas publicamente a todos os que se sentiram
ofendidos com a minha conduta, em especial a Juliana, que provavelmente
foi a mais afetada.

No interesse de desfazer o distanciamento entre os grupos, já notifiquei
alguns membros diretamente, mas reafirmo publicamente, que estou me
afastando temporariamente, mas por tempo indeterminado, do LP. Espero
que isso seja suficiente para que os estragos feitos durante essa thread
possam ser desfeitos e que os grupos possam no futuro (espero eu não tão
distante) encontrar-se e o que mais havia sido traçado como objetivo
anteriormente possa ser atingido.

Desejo que ambos os grupos cumpram seus papéis e que atinjam tão
profundamente quanto possível a maior variedade e quantidade de pessoas,
e que o movimento do software livre e outros afins fiquem ainda mais
fortes com o ativismo desses e outros grupos.

Muito obrigado pela paciência de todos os envolvidos nessa thread. Foi
uma semana louca, que não trouxe quase nada positivo, e um dos maiores
responsáveis fui eu. Então, por isso, resolvi que o mínimo que poderia
fazer era me retratar aqui.

--
Ricardo Panaggio