Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?
Date: Thu, 31 Aug 2017 17:39:09 -0300

On 31/08/17 04:14 PM, Thadeu Lima de Souza Cascardo wrote:

> Cadê o código do lado do servidor? Talvez seja bom o bastante pra FSF.
> Não é bom o bastante pra mim e arrisco a dizer que não é bom o bastante
> pra algumas outras pessoas que frequentam a lista.
>
> Se não dá pra instalar e usarmos em nosso próprio servidor, não passa
> pelo crivo.
tl;dr: Keybase está para o Dropbox (ou alguma coisa parecida que o
valha) assim como o Telegram está para o WhatsApp. Um monte de gente do
open source ama e defende e não entende os problemas que tem por trás.

Eu diria mais: o cliente é open source e totalmente controlado por uma
empresa com cara de startup. Mesmo se abrissem o código do servidor
(pouco provável), eles manteriam controle rígido sobre o código, como
mantém do cliente. Tem tantos equivalentes sem um power hog por trás que
IMHO não vale a pena nem testar esse aqui só por isso.

--
Ricardo Panaggio