Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day Campinas 2016_Pergunto aos colegas

From: address@hidden
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day Campinas 2016_Pergunto aos colegas libreplanetários para saber se é válido consultar a Fatec Campinas como alternativa para o SFD 2016
Date: Mon, 29 Aug 2016 08:00:55 -0300

On Sun, Aug 28, 2016 at 04:54:22PM -0300, address@hidden wrote:
>    Oi Cascardo, Krisman, Leandro, Raniere, Renne e João !
>
>    O SFD 2016 é para acontecer no último terço do mês de setembro correto ?
>
>    Será em um sábado? No 17 ou 24/9 ?

Oi, Thiago.

Estou respondendo na lista, sem copiar os demais.

Se não me engano, o SFD será dia 17.

> [...]
>    possibilidade do SFD 2016 ser realizado lá .
>
>    Como unidade inaugurada recentemente (na metade se 2014), para o momento
>    temos mais estrutura do que estudantes.
>
>    São 5 turmas de 40 estudantes de Processos químicos e 4 turmas de 40
>    estudantes de Gestão da TI.
>    Provável interesse interno apenas dos estudantes de TI, e ainda assim uma
>    pequena parte.
>
>    Não conheço em profundidade o perfil de todas as turmas de GTI.
>    Na minha turma a vasta maioria é usuária de MS-Windows e tem pouca
>    propensão para experimentar OSs Unix-like e Software Livre.

Acho que vale mais você fazer a divulgação do evento com os alunos. Ao
menos, esse ano. 160 alunos não é pouca coisa, quem sabe um (além de
você) não aparece no evento?  :-)

Pelas seguintes razões: pela pouca antecedência, e por eventos em
faculdades alcançarem mais seus próprios alunos. A segunda razão
justifica fazermos mais pequenos eventos em mais lugares. No momento,
acho que vale mais começarmos por convidar os alunos a irem ao evento no
LHC, por exemplo, e criar uma massa que possa multiplicar pra uma futura
oportunidade na FATEC. Pelo menos, é minha opinião pessoal.

Abraços.
Cascardo.