Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região
Date: Mon, 25 Jul 2016 09:44:56 -0300

Sobre o dia da reunião, tive que fazer um jogo de adivinhação aqui pois
o sistema não livre do Unimestre (usado pela faculdade em que estudo),
além de requerer que a sociedade toda use JavaScript não livre, não
permite rever a tabela das disciplinas (depois que a rematricula foi
efetuada) caso o acadêmico não esteja no mesmo semestre de reinício das
aulas. Inclusive, esta questão do Unimestre pode até ser uma pauta para
nós, visto que, para evitar usar o JavaScript não livre dele, tenho que
sair de casa e alugar um computador em uma LAN house.

Como eu disso, posso comparecer neste dia 12 de agosto, ou em qualquer
sexta-feira (em qualquer horário antes das 00:00, até que eu arranje um
emprego para ocupar parte do horário disponível). Caso a reunião não
seja na sexta-feira, então meu comparecimento vai depender do horário
(pois tenho faculdade nos outros dias, pelo menos neste semestre de
agosto em diante).

Eu sei que todas as sextas-feira acontece o Free Software Directory
Meeting no canal #fsf às 13:00 (horário de São Paulo), e eu quase sempre
compareço.

Porém, como já ter notado, caso eu tenha errado minha adivinhação,
provavelmente vou ter que mudar o dia no qual estarei inteiramente
livre.

Para quem não sabe, o Free Software Directory é um recurso muito
importante para nosso movimento visto que, desde 1994, vem servindo como
forma de realmente termos certeza de que um projeto de software livre
pode ser considerado como tal pelo menos a nível de
código-fonte/licenciamento (não avalia-se a ideologia dos
proprietários/donos do projeto). Já o encontro de mesmo nome serve para
trabalharmos juntos em manter o diretório atualizado através de
avaliações e atualizações feitas por nós mesmos de forma colaborativa,
seguindo alguns requerimentos já estabelecidos.