Re: [lp-br-sp] diaspora* no servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] diaspora* no servidor
Date: Mon, 04 Jan 2016 15:35:52 -0500

On Monday, January 04 2016, Paulo Francisco Slomp wrote:

> Fiz uma busca por address@hidden e não encontrei. Acho que ainda não está
> configurada para a federação. Meu endereço é
> https://diasporabrazil.org/u/slomp. Saudações

E aí, Paulo?

Não existe "configuração pra federação".  O diaspora* é federado
automaticamente, e não tem como "habilitar/desabilitar" isso.

Nesses poucos dias eu notei que o diaspora* tem alguns problemas pra
"federar".  Por exemplo, eu ainda não consegui encontrar/adicionar
ninguém do joindiaspora.com.  Fiquei sabendo que eles têm problemas por
causa da base de dados enorme.

O que me parece é que o programa ainda sofre de limitações nessa área.
O fato de ser em Ruby on Rails não ajuda, IMHO.

BTW, eu acabei configurando o TLS nesse fim de semana, então o endereço
já está usando um certificado do Let's Encrypt.  Isso era outra coisa
que eu vi: a federação do diaspora* não funciona com self-signed certs.

Falou,

GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36
Please send encrypted e-mail if possible
http://sergiodj.net/