Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Fwd: RetroShare
Date: Fri, 03 Jul 2015 19:46:49 -0300

Em sex 03 jul 2015, às 18:21:45, edson duarte escreveu:

> instalei mas não acho que me será útil, a maior parte dos contatos que
> tenho não estão interessados nos problemas de software privativo e por
> isso tenho usado mais o TextSecure que é mais fácil para eles só
> instalarem da Play Store e mesmo assim muitos ainda reclamam sobre ter
> um programa só para falar comigo.

Não recomendo usar nenhum software da Open Whisper Systems. Eles não tem agido
de maneira amigável com a comunidade:
https://f-droid.org/posts/security-notice-textsecure/

Eu não tenho este problema.  Sempre falo que não uso o programa proprietário Z
pq discordo do modelo de negócios deles.  Porém, não muda o fato de a pessoa
ficar frustrada.

> eu acho construtiva a oferta de diversas opções para escolhermos mas
> ao mesmo tempo acho isso muito dispersivo pois sempre aparece um novo
> projeto que tem funcionalidade X melhor que outro projeto e precisamos
> aprender 1234 maneiras de usar 341 programas :/

Não precisa.  Basta usar um só.
Eu só vou fazer propaganda para o público em geral, depois que definir qual
solução vou adotar.

> não tenho ideia se outros pensam isso ou como resolvem esse problema
> mas eu estou bem cansado dessas coisas... hoje falo que uso TextSecure
> e respondo email e ignoro quando me perguntam quando vou voltar para o
> programa Z, não adianta explicar para quem não quer ouvir.

Se vc usar a mesma desculpa que uso, nunca haverá chance de voltar para o
programa Z e a pessoa vai deixar de esperar por isso.  ;-)

> e sobre o retroshare, eu perguntei porque um amigo demonstrou
> interesse e eu achei bem interessante mas com uma quantidade absurda
> de coisas.

Se quiser testar, tenho uma conta.
Mas ele não serve para mim, pois ele não tem (ou tinha) versão móvel.

Uma coisa que não mencionei no email anterior é que ainda não encontrei uma
opção que resolva o seguinte problema: como mandar uma mensagem de
agradecimento ao Snowden sem que um "terceiro" saiba e me coloque numa lista
negra.

--
Tulio Magno