Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Librecast 19/04
Date: Tue, 14 Apr 2015 01:13:16 -0300

On 04/13/2015 02:05 AM, Sergio Durigan Junior wrote:

> Depois que o Panaggio começou a jogar futebol, nunca mais foi o mesmo...

Quem dera eu fosse bom o suficiente em algum esporte para competir :P

> Uma pauta é essencial, mesmo.

Yep!

> A de hoje ajudou muito a manter todo
> mundo alinhado com a discussão.

Aí já não sei, ainda não ouvi :P

> Uma coisa legal é conversar sobre algo que aconteceu durante a semana.
> Como a semana ainda nem começou, então poderíamos discutir sobre a pauta
> lá pra sexta-feira.

Ou falar de alguma coisa da semana passada. Notícias de SL às vezes
demoram um pouco pra serem digeridas. Ou às vezes não são espalhadas tão
rapidamente quanto o novo HiPhone. Então a gente não necessariamente
estaria falando de coisa velha.

Coisas não relacionadas a SL também interessam, como o lançamento do
novo iDevice, e o quanto ele ajuda o usuário a se enfiar ainda mais no
buraco. A gente não precisa ficar focado em uma coisa só IMO :)

> Outra coisa bacana seria conversarmos sobre algum "tópico emergente",
> discutir suas vantagens e problemas sob a ótica do SL, etc.  Algumas
> coisas que me vêm à mente: "cloud", containers, federação & P2P (talvez
> incluindo coisas como bitcoin e torrent), Toolchain GNU...  Brincadeira,
> claro!

Ou não! Muita gente está reinventando a roda por aí. Seria bom entender
o motivo de fazerem de novo. Eu mesmo usei várias das reinvenções de
roda, e não usei extensivamente o Toolchain GNU. E queria (me) entender.

> Outra coisa que eu acho legal fazer são podcasts de "entrevista", pra
> pessoa falar o que ela faz, no que trabalha, etc.  Mas isso pode ficar
> mais pra frente; por enquanto acho legal mantermos o formato do
> primeiro.

Deixa pra quando pudermos entrevistar alguém importante, tipo o DJ. Até
lá, deixa entrevistas pra lá.

> Durante a semana eu vou pensando em mais temas.  Quem quiser propôr
> algo, é só falar!

Eu acho que vale a pena colocar isso tudo num pad/wiki, porque já tem
muita ideia legal, que a gente não pode perder!

--
Ricardo Panaggio