Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal
Date: Thu, 16 Oct 2014 22:34:43 -0400

On Thursday, October 16 2014, Douglas Drumond wrote:

> Se você não usar as libs do Google (Google Play Services, Google Cloud
> Message, etc), o SDK é livre (Apache, vem junto com o fonte do Android ao
> baixar de source.android.com).

Hm, valeu pela explicação.  Conhece o Replicant SDK?  O que acha dele?
Dá pra fazer o que a gente quer usando ele?

> Emulador, mas eu acho que a imagem Intel não é livre (não tenho certeza),
> vai ter que usar ARM e será lento p caramba. Melhor no celular mesmo.

Certo.  Seria só o caso de jogar o APK no celular e instalar, né?

> E tem também a parte da geração do APK, que
>
> Resumindo: javac gera .class. dex pega os .class e gera os dex (bytecode da
> Dalvik, VM do Android). aapt pega os dex + os resources (imagens, strings,
> etc) e coloca no APK, que é um zip com uma certa organização interna.
>
> Isso aí é tudo Apache.

Pode ser OpenJDK (pro javac)?  Esse dex já vem com o SDK?

> Alguém perguntou num e-mail anterior quem manja de Android aqui no grupo.
> Eu manjo, mas estou sem tempo para pegar o app (eu vou p/ MG ver meu pai
> que não está bem de saúde). O que eu consigo é oferecer meio que uma
> consultoria, se precisarem de ajuda, me copiem no e-mail (pq o da lista cai
> no filtro e eu vejo de vez em quando) e eu respondo o mais rápido possível.

Valeu, já ajuda bastante.

GPG key ID: 0x65FC5E36
Please send encrypted e-mail if possible
http://sergiodj.net/