Re: [lp-br-sp] Divulgação do SFD

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Divulgação do SFD
Date: Mon, 08 Sep 2014 11:48:49 -0400

On Monday, September 08 2014, Luiz Antonio Izidoro wrote:

> Público Alvo: Computeiros e/ou pessoas com preocupações de privacidade e
> liberdade.
>
> Os computeiros podem saber +/- o que esperar do evento, mas aqueles que
> não são da área pode ficar um pouco "assustados" com um evento Software
> Freedom Day, então tem que ficar claro que é bem mais do que somente
> software e mostrar que entra a parte social também.

Concordo.  Isso também havia sido falado na outra thread, quando o
Martin levantou a bola.

O texto que estamos usando para a divulgação é praticamente o mesmo do
ano passado, com óbvias alterações em relação aos dados do evento.  Eu
enviei há uns dias os links para os texto; se puder dar uma olhada e
dizer o que acha, seria legal.

> Meios de divulgação:
> -Blogs, fóruns e sites, sei lá, Dicas-L, BR-Linux(alguns aqui não
> curtem, mas é um meio bastante lido, isso pode ser bom), PoliGNU,
> comunidades de distros e listas de email em geral, a do Garoa, por exemplo.

Enviei pro:

- Dicas-L

- BR-[GNU/]Linux

Vou ver de enviar pras outras listas que você listou acima.  Assim que
eu for enviando, eu vou avisando aqui, pra evitar duplicação.

> Locais:
> -Unicamp, além do IC, podiamos colocar cartazes na BC e bandejão, já que
> passam várias pessoas por lá todos os dias.

Concordo.

> -PUC, Metrocamp e colégios técnicos. Se rolar um contato antes pode ser
> que até dê para fazer um speech curto sobre o evento para o pessoal
> desses lugares.

Legal.  O duro é arrumar pessoal pra fazer isso tudo :-).

> Prazos:
> Devemos começar já essa semana a divulgar, mas temos que fazer de modo
> que as pessoas não se esqueçam depois, então não pode ser há uma data
> muito distante, nem muito perto.

Ano passado, eu divulguei com espaço de +/- 1 semana nas listas de
discussão.  Acho que é um tem razoável entre um anúncio e outro, e ainda
assim fica na "memória" das pessoas.  Mas isso é IMHO.

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36