Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Software Freedom Day - material de divulgação
Date: Tue, 26 Aug 2014 18:42:56 -0300

On 08/26/2014 06:26 PM, Sergio Durigan Junior wrote:
> É, também acho, mas o Martin também tem razão: a gente tem que
> deixar o cartaz minimamente atraente pra quem não é computeiro.

Sim. Mas não acho que isso vá ser feito com mais texto. Isso seria
feito com menos texto, isso sim :) Texto bem pensado >> qualquer
alternativa até agora :)

> Uma idéia que eu tive agora (não sei se seria razoável
> implementar) seria imprimir cartazes enigmáticos, com frases do
> tipo "Você está sendo rastreado.  Quer saber mais?  Vá ao SFD...",
> ou então "Antigamente, você tinha papel pra comprovar o voto.  E
> hoje?".  Sei lá, provavelmente as frases podem ser melhoradas, mas
> acho que é um jeito bacana de chamar um pouco a atenção daqueles
> que não se interessam pela palavra "software" :-).

Eu concordo plenamente com uma abordagem "Frase grande + pouca info".
Uma frase grande em destaque (tudo o que está no cartaz agora está com
destaque igual), com um "Saiba mais no" grande logo embaixo, e o logo
do "Software Freedom Day" com um "Campinas" embaixo menor que o "Saiba
mais no", associado a QR code, pra mim seria o ideal. Mais ou menos assim:

Você está
sendo <strike>filmado</strike>
rastreado. (bem grande)

Saiba mais no (grande, mas menor que ^)

QRCODE | Software Freedom Day Campinas

(50% | 50%; Campinas embaixo do logo, QR code da mesma altura do logo
+ Campinas). O logo pode ser bem pequeno. O interesse é chamar
atenção. Esse pipe é só pra dividir os elementos no meu "diagrama",
não deveria aparecer no cartaz.)

<link> (bem pequeno)

Estou no interior do RS, com pseudo-1Mbps de banda. (Dá menos da
metade, e intermitente). E o modem queimou, então estamos no
<strike>3</strike>2G. (aka quase nunca funciona, e quando funciona, é
ridiculamente lento). Se isso melhorar a tempo, tento fazer um cartaz
junto com a Mel e mandamos. Mas não vou prometer, porque não tem como
garantir que vamos ter rede suficiente pra mandar e pra pegar
referências. Baixei com muito custo um dos pfds :(

Ideias de frases são bem vindas :)

- --
Ricardo Panaggio

ps: Eu troquei de e-mail. Estou respondendo com o novo e-mail
(address@hidden). Por favor, atualizem sua(s) agendas!
Em breve vou parar de acessar e usar todos os meus e-mail antigos
(address@hidden e address@hidden)!