Re: [lp-br-sp] Fwd: [PSL-Brasil] Lançado o KDE Plasma 5

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Fwd: [PSL-Brasil] Lançado o KDE Plasma 5
Date: Sun, 20 Jul 2014 21:37:02 -0300

On Sunday, July 20 2014, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:

> Existem diversos tipos de empresa. E sabemos que diversas delas podem
> usar a comunidade de uma maneira ruim, mas existem aquela que agregam
> valor.

Concordo.  Mas eu tendo a ficar com um pé mais atrás quando existe uma
empresa, e não uma comunidade, por trás do projeto.

> E não se engane. Existem grupos de pessoas (que não formam uma
> empresa) e tendem a atrapalhar bastante a comunidade.
> Não precisamos ir muito longe para buscar exemplos mesmo dentro do
> projeto GNU, né?
> Seja por não se comportar de maneira respeitável ou por criar
> problemas "políticos" (num sentido pejorativo).

Não me engano.  Existem maus exemplos dos dois lados.  Mas novamente:
quando estamos lidando com uma comunidade, acho que o ambiente tende a
ser mais saudável, apesar de existirem exemplos do contrário, é claro.
E também existem empresas que agregam muito ao Software Livre, é claro.

Só queria deixar claro que meus comentários não foram direcionados ao
Qt ou a qualquer empresa envolvida com ele.  Foi mais um comentário a
respeito de ecossistema de Software Livre mesmo, expandindo um pouco a
questão do Tiago.

> Só para deixar claro: o projeto Qt não exige copyright assignment.
> Apenas um acordo de contribuição onde vc continua mantendo o copyright
> do código que contribuiu.

Imaginei que fosse o caso mesmo.  Obrigado.

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36