Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Relato do MediaGoblin no servidor
Date: Wed, 18 Dec 2013 12:50:20 -0200

On Tuesday, December 17 2013, Ricardo Panaggio wrote:

> Algum motivo? Se for mimimi, não acho que a gente deveria se importar.

Não sei se você entendeu o que eu disse.

Quando a gente coloca um serviço no ar, o mínimo que eu espero é
fazermos o possível pra manter ele lá.  As pessoas começam a usar,
salvam links, visitam vídeos, fazem upload de coisas, e aí, quando menos
se espera, o serviço sai do ar?  Aposto que ninguém curte isso.  E não
acho que seja "mimimi".

Mas enfim, enquanto a gente fica discutindo aqui, o MG ainda tá de pé no
servidor, e ninguém mais subiu material :-P.  Fiquem à vontade pra usar!

> Eu acho até que se a gente chegar num ponto que precisa mesmo de mais
> hardware, a gente pega outra VPS ou uma VPS melhor e pronto. A
> necessidade de mais hardware é um bom sinal IMHO, e acho que a gente
> consegue levantar grana para essa outra máquina/máquina melhor tão
> fácil quanto a gente levantou para essa primeira.

Sim, eu sei disso, mas não é esse o ponto da questão :-).  Eu também
estou procurando não fazer as coisas pensando "vamos socar a bota, e se
precisarmos de mais coisas a gente assina".

Mas eu concordei com sua sugestão, vamos deixar o MG em pé por enquanto
e ver no que dá.  Caso fiquei inviável, a gente sempre pode reabrir a
discussão, e eu posso setar um MG "backup" no meu servidor, por
exemplo...