Re: [lp-br-sp] Servidor OVH

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Servidor OVH
Date: Thu, 31 Oct 2013 03:14:44 -0200

On Wednesday, October 23 2013, I wrote:

> IMO compensa pegar o Classic 2 direto.  Posso bater o martelo?

Bati o martelo!

Nessa última segunda-feira, nos reunimos na casa do Panaggio pra
começarmos a configurar o servidor.  No final, acabamos não seguindo
fielmente a lista que tínhamos montado no pad :-P.

Primeiro, o endereço: <http://libreplanetbr.org>.  Temos IPv4 e v6!

Vamos dar um usuário inicialmente pra cada um que for contribuir com o
pagamento, mas isso vai ser aumentado depois.  Temos recursos bem
limitados (50 GB de HD e 1 GB e RAM), então ainda é preciso ver o quanto
vamos poder onerar o server :-).

Eu coloquei o librebot rodando lá, e já dá pra acessar os logs
novamente!  O endereço: <http://libreplanetbr.org/~librebot/>.

A gente configurou um jabberd2 lá, mas depois eu acabei descobrindo uma
falha homérica de segurança no armazenamento das senhas dos usuários.
Ainda estamos vendo opções, mas provavelmente vai dar pra continuar com
o jabberd2 mesmo assim :-).  A idéia é também oferecermos um usuário
Jabber pra cada membro do grupo (e eventualmente pra não-membros
também!).

Em breve teremos um Trac configurado, e aí vai dar pra organizar as
tarefas de administração do server mais tranquilamente.  Estamos
trabalhando nisso, se bobear esse fim de semana o Trac já tá no ar.

Minha utopia é oferecermos uma infra básica pra que membros do grupo
possam hospedar projetos de SL lá.  Que legal seria :-).

Bem, acho que por enquanto é isso.  Eu tô com sono e não tô lembrando de
tudo, provavelmente esqueci algo...  Se for o caso, amanhã eu
complemento.

Ahh, sobre o pagamento (acho que já falei): vou esperar a fatura do meu
cartão chegar, e daí eu faço a divisão e cobro vocês separadamente :-).

Falou!