Re: [lp-br-sp] Nova página na wiki: Eventos

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Nova página na wiki: Eventos
Date: Thu, 14 Feb 2013 16:52:09 -0200

On Thursday, February 14 2013, address@hidden wrote:

> Existe alguma necessidade dessa página ser em en?

O que você quer dizer por "ser em en"?  Os botões e as legendas são em
inglês, mas os eventos serão em português (óbvio).  Eu não me preocupei
em mudar o locale das coisas lá, e nem sei se dá pra fazer, mas se você
conseguir, manda brasa (i.e., "não precisa ser em en").

> Pergunto isso porque a seção inteira de eventos da página principal
> deveria ser colocada nessa página IMHO. Se agora há uma página onde os
> eventos ficam, então talvez seja melhor juntar tudo num lugar só. Ou
> então, deixar claro que essa é só a agenda de eventos. As is, fica
> confuso, por existir duas páginas de eventos.

Não pensei nisso.  Na verdade nem queria gastar muito tempo pensando
nessa parte :-).  Por mim, podemos reunir tudo numa wiki só, sem
problemas.

> A agenda cria essa url horrível?

Sim.

> Se sim, que tal implementar a política de mover essas páginas para url
> melhores então, ou talvez até submeter um bug para ter isso arrumado.

Essa URL que a agenda cria é só um placeholder pra podermos colocar os
links pertinentes aos eventos.  Quando formos divulgar algo, não vamos
divulgar essa URL, e sim os links dentro dela (pelo menos essa é minha
idéia, e foi por isso que eu sugeri essas "regras" de como criar eventos
na agenda).

> Hum. Porque a página do evento (como as que já temos hoje) não pode ser
> linkada direto na agenda? De novo, não vejo necessidade de ter páginas
> diferentes para o mesmo fim.

É só porque o plugin da agenda cria essa URL (que eu chamo de)
"intermediária".  Ela é útil/necessária só para a agenda, e nós não
vamos usá-la em nenhum outro lugar.

> Só se eles tiverem propósitos diferentes. Uma única possibilidade que
> passou pela minha cabeça é que uma seja pra divulgação e outra pra
> organização. Nesse caso, a gente deve deixar claro -- entre nós, na
> própria página, e provavelmente também nas respectivas URLs/títulos --
> para que serve cada página.

Acho que estamos fazendo tempestade em copo d'água.  Vamos lá:

- A URL horrível, criada pela agenda, vai levar para uma página que, por
  sua vez, conterá os verdadeiros links relativos àquele evento;

- Os links relativos ao evento em si serão, esses sim, os que iremos
  usar na divulgação.

A agenda é só um lugar para podermos juntar todos os anúncios de
eventos.  As páginas que ela cria (com as URLs horríveis) serão
visualizadas somente por quem está vendo a agenda de fato, e ela não
será usada para divulgação (justamente por causa da URL horrível).

> Não sou wikizeiro também, mas do ponto de vista de fazer as coisas serem
> mais encontráveis, tanto dentro da wiki quanto por mecanismos de busca, e
> para reduzir confusões, ficam essas sugestões para serem discutidas.

Legal.  Bem, como eu disse, (a) eu acho que não compensa perder muito
tempo discutindo algo assim, e (b) vocês é quem estavam comandando a
organização da wiki, então o que vocês decidirem, eu assino embaixo.

Exato.