libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] Chamada para contribuições com o servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-es] Chamada para contribuições com o servidor
Date: Mon, 14 Dec 2020 09:54:40 -0500

On Sunday, December 13 2020, Alexandre Oliva wrote:

> De fato, uso Diaspora* e GNU social.  Adoraria ver mais gente da
> comunidade LPBR usando e ajudando a manter nosso servidor.  É uma das
> razões de ele existir!

Sim!

> Mas pra mim a razão mais importante pra mantê-lo é ser uma página que
> representa nossa comunidade, à qual podemos convidar outros a participar
> e colaborar.

Essa também é uma boa razão.  Não diria que é a mais importante, até
porque existem outros meios de mantermos uma página no ar pra
apresentarmos o grupo.  Mas concordo com você que isso é importante.

> Claro que, pra isso fazer mais sentido, seria legal se a comunidade
> tivesse mais projetos e colaboradores ativos.  Senti que, depois da
> dispersão física do grupo, veio uma dispersão, erhm, lógica, por assim
> dizer.

Sim, com certeza.

> Não pretendo cobrar envolvimento de ninguém, mas o sentido da conversa
> que você levantou me faz pensar se faz sentido manter o grupo dormente
> como me parece que está, ou se é o caso de pensar em movimentos, seja no
> sentido de acordar, seja no sentido de debandar.

Concordo.  Acho que, no fundo, esse foi um dos motivos pra eu ter
escrito esse email.  Eu sinto que precisamos de uma definição.

> De minha parte, caso tomemos uma decisão extrema, eu me ofereço para
> assumir o servidor e o domínio, se não houver oposição e ninguém mais
> tiver interesse em mantê-lo.

Se chegarmos a esse ponto, eu não veria problema em fazer isso.

Eu também acho que compensa darmos uma olhada na sugestão do Paulo (de
usarmos o fosshost).

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36