libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] Chamada para contribuições com o servidor

From: thiago
Subject: Re: [lp-br-es] Chamada para contribuições com o servidor
Date: Sun, 13 Dec 2020 07:50:22 -0200

Bom dia, galera, blz?

Meu nome é Thiago, atualmente estou doutorando na UFRJ, e pauto SL (+hardware livre, free bios, etc) dentro da universidade, me aliando aos entusiastas do SL da TIC, NCE e comunidade ampla da universidade (esperamos mamter uma semana dedicada ao SL na UFRJ já no ano que vem). Também sou um dos mais recentes (Outubro/2020) membros estudantes da FSF, mas deixemos de falar de mim.

Tô caindo de pára-quedas, me voluntariei pro LibrePlanet gringo mas gostaria de poder me engajar mais junto a vocês a partir de agora/2021, e quem sabe poder contribuir para manter o servidor também.

Por isso, escrevo o e-mail para saber mais mesmo. Por exemplo: é um contrato mensal de VPS que mantemos? De quem contratam? Quais são os recursos da máquina e o que esse servidor mantém de fato hoje? É interessante ter essas informações disponíveis (caso não estejam), e pensar em estratégias / campanhas permanentes pra engajamento e não deixar acumular tanto $ só saindo ao longo do ano.

Fuerte abrazo a todos,
Thiago