emacs-br-devel

[emacs-br-devel] Aprender as ferramentas necessarias para contribuir com

From: Marcelo Toledo
Subject: [emacs-br-devel] Aprender as ferramentas necessarias para contribuir com o projeto
Date: Sat, 23 Apr 2005 11:19:44 -0300

Ielton Ferreira Carneiro Pinto <address@hidden> writes:

> Pouquissima, onde posso aprender mais sobre essas
> coisas (principalmente os padrões GNU)?

Então é melhor você não mecher no CVS até que fique seguro. Sugiro que
você instale um servidor de CVS local e faça todas as experiencias que
precisar.

Alguns manuais que você precisa ler:

http://cvsbook.red-bean.com/cvsbook.html

man diff

man patch

http://www.gnu.org/prep/standards/standards.html (seção 6.8)

http://www.gnu.org/software/emacs/manual/emacs.html#Change%20Log

O arquivo TODO é muito simples, não precisa de muitas explicações, nele
estão listadas as tarefas que precisam ser feitas, toda vez que uma
tarefa listada for completada, o arquivo deve ser atualizado, então ela
saí do TODO e uma entrada no ChangeLog explicará que o arquivo x.texi
foi finalizado. A tarefa também está relacionada com o nome da pessoa em
alguns casos, caso você queira trabalhar naquele arquivo que tem o nome
de alguma pessoa é importante que entre em contato com ela para saber em
que situação está e que você tem interesse em ajuda-la.

Basicamente isso, conforme tiver dúvidas, você pode ir perguntando.

A principio sugiro que faça um patch e envie para lista para que eu
possa instalar no CVS.

Estou enviando essa mensagem para lista pois pessoas podem ter dúvidas
similares, então ajudaremos elas também.
--
Marcelo Toledo
address@hidden