www-pt-br-general

[www-pt-br-general] Mudanças no site do time

From: Rafael Fontenelle
Subject: [www-pt-br-general] Mudanças no site do time
Date: Fri, 5 Jan 2018 12:23:24 -0200

Prezados,

Como vocês devem saber, temos uma página contendo informações
personalizadas para a necessidade da time www-pt-br, no endereço:
https://www.gnu.org/server/standards/translations/pt-br/

Esse site contém muitas informações úteis, porém acredito que algumas
precisam reformuladas, atualizadas ou até incluídas.  Tenho algumas
ideias, como implementar uma lista de Terminologia (aprovadas em
votação pelo time), uma página inicial mais receptiva para novatos,
informações técnicas mais específicas na documentação... e gostaria de
receber outras de vocês.

Mas antes de entrar no mérito do que e se tem que ser alterado no
site, gostaria de sugestões de vocês sobre alguns aspectos:

1- O site hoje funciona na infraestrutura do Savannah e é uma página
HTML. Para mexer no site, tem que fazer edição HTML. Eu acho um saco
ficar editando HTML no editor de texto. Alguma sugestão de programa ou
qualquer outro meio de facilitar isso? Ou melhor migrar para outro
sistema e outra hospedagem?

2- Qual seria o melhor meio de coordenar esse projeto de mudança do
conteúdo do site, de receber e registrar sugestões: usar a própria
lista de email, algum wiki, etc. ?

Se vocês acharem que é melhor deixar como está, também quero ouvir.. :-)

Abraços,
Rafael Fontenelle