[www-pt-br-general] Tabela de contribuidores e ranking meritocrático

From: Bruno Félix Rezende Ribeiro
Subject: [www-pt-br-general] Tabela de contribuidores e ranking meritocrático
Date: Fri, 2 Oct 2015 10:35:09 -0300

Olá, time de tradução!

Aqui está a tabela de contribuidores do nosso time, ordenada por
disponibilidade semanal (DS), título e nome.  Se alguma informação
estiver errada, por favor não hesite em dizer.  Se seu nome não está
listado nessa tabela, por favor, apresente-se oferecendo ajuda.

+-------------------------------+---------------+-------------------------------+---------+-----+
| Nome                          | Usuário       | E-mail
| Título  | DS  |
+-------------------------------+---------------+-------------------------------+---------+-----+
| Danton Medrado                | medrado       | address@hidden       |
contrib | 20h |
| Bruno Félix Rezende Ribeiro   | oitofelix     | address@hidden             |
coord   | 10h |
| David Faial                   | dlfaial       | address@hidden             |
contrib | 07h |
| Éder Saraiva Grigório         | edergrigorio  | address@hidden     | memb
| 05h |
| Gabriel Lopes Anaya           | ganaya        | address@hidden | contrib |
05h |
| Daniel Pimentel               | d4n1          | address@hidden          |
contrib | 04h |
| Aslan Carlos                  | aslancarlos   | address@hidden         | memb
   | 03h |
| Sergio Durigan Junior         | sergiodj      | address@hidden         | memb
   | 03h |
| Cassiano dos Santos           | caco13        | address@hidden           |
contrib | 02h |
| Rafael Beraldo                | rberaldo      | address@hidden       | admin
 | 01h |
| Adonay Felipe Nogueira        | adfeno        | address@hidden        |
contrib | 01h |
| Antônio Filho                 | ?             | address@hidden         |
contrib | 01h |
| Emerson Saito                 | ?             | address@hidden       |
contrib | 01h |
| Hudson Flavio Meneses Lacerda | hudsonlacerda | address@hidden       |
contrib | 01h |
| Paulo Francisco Slomp         | slomp         | address@hidden
| contrib | 01h |
+-------------------------------+---------------+-------------------------------+---------+-----+
| Total
          | 65h |
+-----------------------------------------------------------------------------------------+-----+

Nosso time tem portanto 15 contribuidores, totalizando uma capacidade
de trabalho de 65 horas semanais[1].  Um trabalhador dedicado tem em
média uma capacidade de trabalho de 40 horas semanais[2], portanto a
grosso modo é como se tivéssemos um tradutor de tempo integral e outro
de tempo parcial[3].

Vamos adotar um sistema de reconhecimento à dedicação baseado em
pontuação com uma regra bem simples: uma tarefa vale em pontos o valor
de sua prioridade.  Portanto, uma tarefa com prioridade "9 -
Immediate" dá 9 pontos ao contribuidor que completar um passo de
tradução ou revisão no fluxo padrão de tradução.

A promoção de título será baseada nessa pontuação, isto é, aqueles que
tiverem maior pontuação serão as escolhas óbvias para se tornarem
membros, administradores e coordenadores futuros do time.

O ranking meritocrático do time de tradução será publicado no nosso
site[4] e constantemente atualizado, de maneira a reconhecer o
trabalho daqueles que contribuem.

Feliz tradução!

Footnotes:

[1] O cálculo foi feito a partir das respostas ao meu e-mail de
    apresentação, seguindo as regras:

    - Quando especificado o tempo exato por semana tome-o como dado.
      Por exemplo, "Posso contribuir 3 horas por semana" --- significa
      3 horas semanais.

    - Quando especificado um tempo diário tome o menor valor sugerido
      multiplicado por 5.  Por exemplo, "Posso contribuir 2 horas pela
      manhã e 1 ou 2 horas à noite" --- significa 15 horas semanais.

    - Quando especificado um intervalo semanal tome a média dos
      extremos.  Por exemplo, "Posso contribuir de 4 a 6 horas por
      semana" --- significa 5 horas semanais.

    - Quando o tempo não for especificado tome como 1 hora semanal.
      Por exemplo, "Não posso me comprometer a um tempo fixo, mas
      pretendo ajudar" --- significa 1 hora semanal.

[2] 8 horas por dia, 5 dias por semana;

[3] No entanto, provavelmente temos menos que isso dada a dificuldade
    de coordenação e fragmentação da força de trabalho.

[4] http://www.gnu.org/server/standards/translations/pt-br

--
 ,= ,-_-. =.  Bruno Félix Rezende Ribeiro (oitofelix) [0x28D618AF]
((_/)o o(\_)) http://oitofelix.freeshell.org/

GNU ccd2cue maintainer
GNU Savannah hacker
GNU web translation team coordinator (Brazilian Portuguese)
GNU audio and video maintainer
DMOZ free software editor (Portuguese)
UFU FAMAT PET member

[GNU DISCLAIMER] I'm a GNU hacker, but my views don't necessarily
match those of the GNU project.  Hereby I express my own opinion,
style and perception, in good faith, aiming the betterment of GNU.