Re: [www-pt-br-general] Novidades na página do time

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [www-pt-br-general] Novidades na página do time
Date: Mon, 16 Feb 2015 19:54:17 -0500

On Friday, February 13 2015, Rafael Beraldo wrote:

> Olá a todos!

E aí, Rafael?

> Adicionei à página do time uma nova seção: “Trechos pré-traduzidos”
> [0]. Esses são aqueles trechos que são sempre iguais em todos os
> arquivos PO. Agora eles estão em nossa página, num lugar de acesso
> conveniente. Inclusive, gostaria de chamar a atenção de todos para o
> último dos trechos, que todos nós temos traduzido errado desde sempre.

Acho que a tradução sugerida pro último trecho ("This page is licensed
under a Creative Commons...") está errada/estranha.

  Este obra está licenciado com uma Licença <a rel=\"license\"
  href=\"http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/\";>Creative
  Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Estados Unidos</a>.

Creio que você quis colocar "Esta obra..."?  Além do mais, acho
interessante traduzir o que realmente está escrito em inglês; no caso,
"Esta página..." (e ajustar a sentença pra refletir o gênero feminino).

Eu também estava vendo o segundo trecho sugerido ("Please see the
Translations README for information..."), e acho que não há necessidade
de usar a palavra "acuradas".  Que tal substituir por "precisas" ou
"corretas" (minha preferência)?

Um guia ia ser show de bola :-).

--
Sergio